segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rogério Silva é campeão e faz a festa da torcida no BH Tennis Open 2010

Rogério Dutra Silva - Crédito: BH Tennis Open Website 
O Brasil levou, mais uma vez, a melhor no confronto com a Argentina, na final do BH Tennis Open 2010, neste domingo (19/09). Depois de Julio Silva ter faturado o caneco contra Eduardo Schwank no ano passado, foi a vez de Rogério Dutra Silva bater o argentino Facundo Arguello em dois sets, 6x4, 6x2, conquistando seu primeiro Challenger na carreira. O evento deste ano, que teve o saibro como piso, foi realizado no Pampulha Iate Clube, região da Pampulha de Belo Horizonte.


O Jogo:
Silva, agora número 179 do ranking da ATP, começou o jogo muito intenso no saque e nas devoluções. Mas o jovem Arguello, de 18 anos, número 332 do mundo, mostrou personalidade e, com bolas mais retas do que as do brasileiro, conseguiu se manter no jogo. No 4x4, o argentino teve 15 x30, mas Silva estava afiado e se salvou, com bons saques. Com 5x4 no placar, o brasileiro foi pra cima nas devoluções e conseguiu sua primeira quebra, fechando a primeira parcial em 6x4.

No segundo set, Silva manteve a intensidade e o argentino perdeu o foco. O brasileiro obteve mais uma quebra, fez 4x2 e saque. Quando parecia que Arguello já tinha baixado a cabeça, Silva cometeu dupla falta e teve dois breaks contra. Mas o brasileiro, que tem seu melhor golpe a paralela de esquerda, salvou novamente e fez 5x2. A torcida inflamou junto com Rogério, que conseguiu nova quebra e, jogando a raquete para o alto, fechou o jogo por 6x4 6x2, em quase 90 minutos de partida.

Finalistas falam ao Blog Uai Tênis:

Feliz com resultado, Rogério Dutra Silva comentou o trabalho que teve até o primeiro título. “Eu acho que a vitória neste torneio está vinculada ao trabalho que eu venho fazendo com o instituto Larri Passos, já há oito meses. Vinha jogando bem há um bom tempo, mas precisava de um resultado de expressão pra poder ganhar mais confiança , disse ele. Ele também agradeceu o torneio e o apoio da torcida. “ O apoio da torcida também ajudou bastante. “A organização do torneio foi incrível, deu ótimo suporte para os jogadores.”, afirmou Silva, contente com o resultado.

O argentino Facundo Arguello lamentou a derrota, mas disse estar satisfeito com o resultado de seu primeiro challenger na carreira. “Acho que ele jogou muito bem. Ele também tem mais experiência do que eu, pois é o primeiro challenger que eu jogo, então estou feliz com o resultado.”, disse o jovem de apenas 18 anos, que já atingiu uma semifinal no torneio juvenil de Wimbledon.

Esta foi a edição número 19 do BH Tennis Open, torneio de categoria Challenger, que distribui 35 mil dólares em premiação, além de hospedagem. Este ano o BH Open recebeu atletas importantes no cenário nacional, como os brasileiros João Souza, o Feijão (138), Caio Zampieri (202), Julio Silva (206) e Ricardo Hocevar (236), além da promessa, Tiago Fernandes, que conquistou o Autralian Open Juvenil este ano.

Nenhum comentário: